Arraiá de atualizações

Temos aqui uma atualização de peso para a DEMO do BraSonic 20XX, ainda que ela estará também disponível para a 20a. edição da SAGE (Sonic Amateur Game Expo), uma feira virtual internacional de jogos de fã de Sonic que ocorre todo ano e desta vez, BraSonic não ficará de fora, pois veio para ficar! Vamos mostrar cultura ao povo!

Essa build foi bastante trabalhosa, pois além de corrigir alguns bugs ainda presentes, quis fazer algo diferente das builds anteriores, que não fizesse dessa apenas mais um patch com uns bugs corrigidos.

A novidade aqui é o Modo Missão, uma coisa que existe desde o Sonic Adventure nos jogos oficiais, onde existem objetivos diferentes além de chegar ao final da fase. Cada fase tem uma missão específica, caçar coisas (moedas, inimigos), entregar coisas (isso vou explicar mais adiante), fugir de coisas e chegar ao final em um sentido diferente.

O que temos até agora de “missões”:

Sentido inverso: jogue a fase no sentido oposto, correndo pra esquerda
Dia de Entregador: no meio da pandemia, BraSonic e seus amigos terão que trabalhar fora de casa como entregadores. Passe nos lugares e entregue as comidas antes que esfriem, e ainda 5 minutos pra isso! Pra ajudar tem uma seta pra mostrar seu destino, seja pra entregar o negócio ou pra buscar a entrega; escudo de fogo pra esfriar menos; e ainda monitores de velocidade pra te acelerar. Pra atrapalhar, obstáculos comuns como trânsito, inimigos das fases e escudos de água que podem esfriar a entrega! Lembre-se, você terá 5 minutos!

  • Detonar todos os inimigos: detone todos os inimigos da fase
  • Coletar todas as moedas: colete todas as moedas da fase
  • Corrida contra Metal BraSonic: chegue a o final antes da cópia metálica de BraSonic
  • Fuga do incêndio: tudo está em chamas, apenas corra!
  • Escuridão: atravesse a fase pelo escuro, e tome muito cuidado, perigos novos e mortais estarão a espreita.

Esse modo era pra ser terminado só na versão final do jogo, que ficará pronta ainda esse ano, mas resolvi antecipar.

Temos uma implementação de acessibilidade pra mobile, onde agora será possível configurar a posição e tamanho dos botões na tela, coisa muito presente em aplicativos de emuladores de videogame mobile.

O projeto conta com produções musicais originais e remixadas respectivamente pelos grandes @sonico_cadeirante e @SonicFã342

Também agradeço a todos do canal de Beta Testing do discord do projeto e um alguns de fora pela paciência e disposição pra testar as updates do jogo.

Bom, essa build, com todas essas implementações novas, também é a definitiva, pois será divulgada na SAGE 2020. E os próximos uploads apenas serão patches apenas para correção de bugs.

Implementações novas:

  • algumas trilhas musicais por @sonico_cadeirante (originais) e @SonicFã342 (remixadas)
  • novas animações de voar pro PeloTails
  • Todos os personagens usarão máscaras na missão do Delivery
  • agora é possível apertar o botão de pulo no ar pra tipo: dar voadora, homing attack, habilidade de escudo… isso não tem nos Sonics originais, mas fiz pra dar mais reflexo pro jogador (mesmo sendo meio “overpower”)
  • Escudo de fogo pode queimar o chão e acertar adversários no multiplayer
  • Faíscas do escudo de raio podem acertar inimigos e adversários no multiplayer
  • Pichações na Sampa Zone
  • Novos outdoors

Bugfixes:

  • Correções nas animações dos personagens
  • Escudos elementais mais fieis ao Sonic original
  • Traduções de inglês e espanhol melhoradas
  • o personagem antes caia de plataformas com o escudo d’água e stomp do Sonic moderno
  • o personagem antes podia se mexer antes da fase começar
  • correções nos title cards das fases
  • O tempo para nos diálogos com Mollynho
  • Corredeiras da Iguaçu melhoradas
  • Correntes submersas da Iguaçu não travam mais o personagem ao ser atingido por espinhos como antes
  • pause durante os special stages

Que venha a versão completa do BraSonic 20XX!