BraSonic de volta aos palcos da SAGE e mais

Olá BraSônicos, BraSônicas e BraSôniques,

Faz muito, mas muito tempo que não posto por aqui, mas eu tenho grandes notícias sobre projeto do BraSonic 20XX.

Ultimamente devido ao meu tempo livre cada vez menor, devido ao trabalho, não tenho tido mais muito tempo trabalhando no jogo. Para evitar os mesmos erros do passado, tive que tomar decisões mais estratégicas no projeto, pois ele até passou um pouco do tempo da entrega, que seria no início desse ano, ou seja tinham coisas que eu queria muito que tivessem, mas tive que acabar cortando e trocando/adaptando por outras mais viáveis e realistas. Também eu gostaria de ter investido mais tempo interagindo com a comunidade como eu fazia há muitos anos atrás, mas infelizmente acabou não acontecendo :(.

Por outro lado, toda essa mudança, que em si foi bastante maçante e caótica, acabou acelerando a conclusão do projeto, só que dessa vez para a versão final, e de verdade. Pois foram uns poucos anos trabalhando nisso para reviver uma produção artística que homenageia a franquia Sonic the Hedgehog, da SEGA, e também a cena indie e homebrew faz parte de nossas vidas há anos!

Esse ano, como de costume, acontece a SAGE (Sonic Amateur Game Expo), um evento de fangames de Sonic, que já está em sua 23ª edição, e tem contribuído positivamente não apenas na jogatina, mas também na formação de comunidades, produções autorais e até comerciais, como Spark the Electric Jester, Pizza Tower e Freedom Planet. E claro, não podemos esquecer que sem a cena fangame não teria existido o Sonic Mania, que nasceu da Retro Sonic Engine, feita pro fãs, que mudou os rumos da franquia do ouriço azul e pra melhor. Esse ano, o evento vai ocorrer entre os dias 1 e 8 de Setembro.

A cada ano que passa, o repertório de jogos só melhora, com produções desde 2D a jogos em 3D incríveis como aqueles AAAs pra consoles e PCs gamer. Também nem só de Sonic que vive a SAGE, temos fangames de Mario, Megaman não menos interessantes. E claro, as produções autorais cada vez melhores e divertidas. O que passa batido aqui é a identidade visual inspirada em Nights Into Dreams, uma obra prima da Sonic Team que marcou gerações e já tem 27 anos de existência.

BraSonic já esteve nas edições 2008 (como BraSonic 2) e mais recentemente as de 2020 e 2021, com demos jogáveis, que tiveram uma boa recepção do público. Ano passado, acabei não participando do evento, mas esse ano BraSonic está de volta, embora um pouquinho atrasado (tanto que não deu pra enviar um vídeo pro trailer da SAGE). Bom é estar de volta!

Ao longo desses próximos dias, irei dar mais detalhes!

Espero vocês lá!