O Manifesto

Qual o sentido da existência do BraSonic?

A ideia do jogo e do personagem veio da cena de desenvolvimento de jogos, da Sonic Fangames HQ, onde fãs do Sonic the Hedgehog, da SEGA(TM), da área de desenvolvimento de jogos, criavam e criam até hoje, jogos em homenagem ao ouriço azul, inspirados na série original da franquia.

Apesar das barreiras de direito autoral, todo esse trabalho dessa parte do fandom, serviu como um laboratório de criação de jogos e novas ideias.

BraSonic, nascido em 2004, veio com uma ideia irreverente de trazer não apenas o melhor do Sonic, mas também do Brasil para o mundo. E esse “melhor do Brasil” não se resume de um jeito visto por quem é de fora ou imposto pelo governo/mídia por exemplo, mas sim de uma maneira própria mas contemplando a identidade da cultura local.

Seu legado, foi importante além de entreter pessoas, mas também como inspiração e liberdade de expressão, seja no humor ou crítica social. Quanto ao jogo, por ser um laboratório e portfolio técnico, ele está sendo trabalhado minuciosamente e com amor, mesmo sendo um hobby.

O retorno do BraSonic, apesar de termos um contexto socio-político no Brasil completamente diferente, caótico e imprevisível, representa uma nova fase do projeto, agora com mais objetividade.

A alma de humor continua vívida, mas agora com mais qualidade e personalidade.

@camper.arts